Buscar
  • Vitor Friary

O mindfulness é para todos?



Já falamos aqui diversas vezes sobre os benefícios da meditação. A prática regular ajuda a melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem de dores crônicas, insônia e depressão comprovado por estudos divulgados por instituições reconhecidas como a Universidade de Harvard.


Os estudos sugerem que prática da meditação pode ser começada bem cedo, incluindo crianças a partir dos dois anos já podem experimentar alguns experimentos de meditação como prestar atenção nas sensações do corpo e da respiração. Adultos de todas as idades também podem se beneficiar com a prática.


A prática do mindfulness pode ser aplicada em atividades simples do dia a dia como ao lavar louça, uma caminhada ou no banho. O praticante deve trazer a atenção para as sensações que estes momentos trazem, os sons ao redor, sensações na pele, temperatura, foco na respiração.


O mindfulness ajuda a mente não trabalhar em modo automático e nos ajuda a percebero momento presente. Com o pensamento acelerado é comum reagirmos sem verdadeiramente experimentar e perceber o momento presente. A meditação nos ajuda a trazer a mente para o agora diminuindo sintomas de ansiedade e experimentando o momento presente.


Lembre-se de visitar a nossa página de meditações mindfulness gratuitas, inscreva-se em algum de nossos cursos e grupos terapêuticos ou informe-se sobre atendimento individual de terapia para o tratamento de sintomas mais intensos e graves de depressão ou ansiedade. Ligue ou envie um WhatsApp para (21) 97030-0770.

229 visualizações