O que Prof. David Barlow diz sobre a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)?

23/04/2014

 

Veja o que o Prof. Dr. David Barlow, um dos mais reconhecidos cientistas praticantes psicólogos do mundo inteiro, conhecido pelas suas contribuições ao campo da Terapia Cognitivo-Comportamental diz sobre a ACT:

 

 

"De vez em quando, há uma contribuição única para a psicoterapia. Ainda mais raro é o embasamento dessa contribuição em sã filosofia, por um lado, e os dados científicos firmes por outro. A Terapia de Aceitação e Compromisso representa tal esforço. Em um salto verdadeiramente criativo para a frente, os autores apresentam uma nova abordagem para a mudança de comportamento que é "necessária" para todos no campo da psicoterapia ". Desafiando os pressupostos e métodos da terapia cognitiva, isto é, entre as novas abordagens mais significativas para a mudança de comportamento das últimas três décadas. "

 

No centro da foto, Steve Hayes (co-criador da Terapia de Aceitação e Compromisso), Marsha Linehan à esquerda (criadora da Terapia Dialética Comportamental), e à direita David Barlow (um dos principais ícones da Psicologia Clínica e Terapia Cognitivo-Comportamental).

Please reload

Destaque

Interação entre Mudanças Neuroanatômicas e Psicológicas Após Treinamento de Mindfulness

11/11/2014

1/10
Please reload

Recente
Please reload

Procure por palavras-chave