Meditação nas Escolas

 

Ao longo dos anos temos presenciado um movimento especial no setor da educação. Tem se falado cada vez mais sobre saúde emocional, treinamento da atenção e redução de estresse ocupacional. Isso marca uma nova era, e é preciso registrar a importância que isso tem no bem-estar tanto de professores quanto de alunos.

 

No mês de Setembro deste ano o Centro de Mindfulness em parceria com a Escola Britânica no Rio de Janeiro, leva o projeto Mindfulness na Escola para os professores da instituição de ensino localizada na Barra da Tijuca.

 

De início a apreensão. O que é isso? Para que serve? Como pode me ajudar a regular os ânimos dos meus alunos. Aquietar que está muito agitado, regular a atenção de quem está disperso? Essas são algumas das questões que aparecem logo no fim da primeira aula.

 

Iniciativas como essa buscam reduzir um problema atual grave: adoecimento decorrente de estresse no trabalho.

 

As práticas de meditação oferecidas durante o treinamento são simples e objetivas, ajudam os professores a aumentarem a sua capacidade para auto-percepção, e aplicar estratégias simples para o manejo de situações no dia a dia da sala de aula consideradas desafiadoras.

 

APRENDA ESTRATÉGIAS DE MINDFULNESS PARA CRIANÇAS

CLIQUE AQUI >>

 

 

Please reload

Destaque

Interação entre Mudanças Neuroanatômicas e Psicológicas Após Treinamento de Mindfulness

11/11/2014

1/10
Please reload

Recente
Please reload

Procure por palavras-chave