Reportagem: Meditação auxilia na superação do câncer

Nesta reportagem você vai conhecer como as práticas como o yoga e a meditação podem ajudar pessoas com doenças crônicas como o câncer por exemplo, a aumentarem auto-cuidado e leveza em suas vidas.

 

Com a meditação aprendemos a nos relacionar com as doenças com um olhar de maior aceitação e abertura, entendendo que somos bem maior que as dores, as perdas e a própria doença. Que somos bem maior que isso tudo e que podemos responder ao que estiver presente em nossas vidas. 

 

Esse também é um dos propósitos do mindfulness: ajudar pessoas a reconhecerem que o quer que esteja presente, que ela é bem maior do que quer que se apresente, e que ela pode responder ao que surgir.

 

Essa postura diferente diante de uma adversidade como as doenças ajuda na redução de sintomas de ansiedade e depressão que comumente acompanham esses quadros o que pode ajudar significativamente no aumento de qualidade de vida dessas pessoas.

 

 

Assista a reportagem abaixo:

 

 

 

 

Você quer aprender a lidar com dor e doença de uma forma diferente. Entre em contato com o Centro de Mindfulness para aprender a meditar.

 

>> clique aqui >>

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Interação entre Mudanças Neuroanatômicas e Psicológicas Após Treinamento de Mindfulness

11/11/2014

1/10
Please reload

Recente
Please reload

Procure por palavras-chave