top of page
Buscar
  • Foto do escritorVitor Friary

Mindfulness nas Organizações: Dicas para Mais Bem-Estar e Atenção


Buscando Mindfulness : Estudo revela como as empresas podem ajudar os funcionários a encontrar o foco no Trabalho. Esta pesquisa mostra 41 por cento dos trabalhadores afirmando não ser capaz de se concentrar facilmente, enquanto que a média das pessoas perde 86 minutos por dia devido a distrações.

Uma empresa conhecida como Steelcase divulgou no primeiro trimestre deste ano de 2014 resultados de suas pesquisas no local de trabalho, oferecendo dias de como o ambiente físico pode apoiar ou dificultar a atenção, juntamente com outras cinco dimensões de bem-estar.

Os pesquisadores descobriram que o ambiente físico oferece pistas comportamentais, que podem promover - ou dificultar - estados físicos , cognitivos e emocionais do trabalhador e sua saúde a longo prazo. Um recente estudo de 14 países envolvendo esta empresa Steelcase / Ipsos conduzida como parte de sua pesquisa de bem-estar revelou a crescente falta de atenção no trabalho. Apenas 59 por cento dos funcionários relataram que seu ambiente lhe permitia se sentir relaxado e calmo, enquanto apenas 58 por cento relataram serem capazes de trabalhar em equipe sem ser interrompido ou perturbado.

Quase a metade de todos os trabalhadores entrevistados relataram não ter espaços adequados que suportam atenção e foco. A pesquisa também constatou que os trabalhadores na América do Norte perdem 86 minutos por dia devido a uma variedade de distrações no ambiente de trabalho.

"Mindfulness significa equilibrar o ritmo intenso da vida com estar totalmente presente no momento", disse Donna Flynn, diretor de espaços de trabalho Futures na Steelcase .

"Com a proliferação da tecnologia e o crescimento do trabalho distribuído ao longo do tempo e do espaço , os trabalhadores estão enfrentando distrações sem precedentes combinados com pressões para estarem sempre ligado, deixando-os estressado, cansado e sobrecarregados. Funcionários saudáveis ​​e conscientes são uma vantagem competitiva no mundo empresarial de hoje, mas para alcançá-lo os trabalhadores precisam de ambientes de apoio que lhes dão a capacidade emocional de interpretar e experienciar eventos de uma forma que leva a ações produtivas e positivas ".

Os pesquisadores Steelcase identificaram e desenvolveram conceitos de design que as empresas podem incorporar em seu local de trabalho para ajudar a incentivar a atenção plena, aumentando a capacidade dos funcionários de se concentrarem e fazerem escolhas pensadas em meio a distrações e perturbações.

Oferecer espaços onde as pessoas podem procurar estarem consigo mesmo e descansarem, ou se conectarem com os outros, sem distrações ou interferências. Criar espaços que ajudem as pessoas a manter foco no modo em que eles interagem uns com os outros um-a-um e olho-no-olho. Oferecer lugares que ofereçam a experiência de calma, por meio de materiais, texturas, cores , iluminação e pontos de vista.

"Dada a fadiga mental que vem com carga cognitiva elevada, os trabalhadores precisam de espaços físicos que ajudam a gerenciar a carga cognitiva e estar totalmente presente no momento ", diz Beatriz Arantes , pesquisadora sênior e psicóloga ambiental na Steelcase Workspace Futures. "

O espaço pode dar aos trabalhadores uma razão para querer estar presente. Quando pedimos às pessoas para imaginar um estado de bem-estar, eles falam sobre spas , férias, yoga ou outras maneiras de escapar da vida quotidiana. As pessoas passam 36 porcento do seu tempo no trabalho - . mais do que qualquer outra atividade queremos ajudar as pessoas a se reconectar com o que fazem cumprir o seu trabalho. "

"Para promover a atenção, e bem-estar, as organizações precisam oferecer uma diversidade de ambientes de trabalho para que os funcionários possam escolher com base no trabalho que tem que fazer. Quando os funcionários têm escolhas, eles têm um senso de controle que ajuda a se sentirem mais competente e menos estressados. "

Seis Dimensões de Bem-estar e Mindfulness é uma das seis dimensões chaves que os pesquisadores da Steelcase identificaram em sua exploração dos aspectos físicos, emocionais e cognitivos do bem-estar do trabalhador. Estas seis dimensões do bem-estar pode ser afetados, segundo eles, pela organização do ambiente físico do local de trabalho. As dimensões são:

Mindfulness

Otimismo

Vitalidade

Sentimento de Pertencer ali

Autenticidade

Significado

"O trabalho criativo é sobre tudo a habilidade de fazer ligações, estar aberto a novas idéias, assumir riscos e experimentar. Esses comportamentos são impossíveis em um estado de mente estresseda. Para o trabalho criativo prosperar, o local de trabalho deve ser um ambiente favorável e positivo ", observou Flynn.

fonte: http://www.digitaljournal.com/pr/1857938 # ixzz2zhQMEWcm


222 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page