Mindfulness

na Santa Casa

Projeto de Terapia Cognitiva baseada e Mindfulness para Crianças (MBCT-C) na Santa Casa de Misericórdia (Rio de Janeiro)

Em Abril de 2017 , o Centro de Mindfulness e Redução de Estresse em parceria com o Serviço de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro estará lançado um projeto que tem o objetivo de beneficiar crianças com idade de 9-12 anos que tenham um histórico de depressão e ansiedade a aprenderem novas habilidades para aumentar inteligência emocional e reduzir riscos de novos episódios de depressão e ansiedade no futuro.

Sob a supervisão do Diretor Clínico do Centro de Mindfulness, o Psicólogo Vitor Friary e coordenação da Coordenadora do setor de Psicoterapia Infantil Lucia Marmulsztejn, essa parceria visa levar para o serviço de psiquiatria infantil da Santa Casa uma tecnologia simples e eficaz que tem demonstrado resultados positivos no tratamento de transtornos psicológicos na infância e na adolescência e que sem dúvida poderá contribuir enormemente na vida das crianças e dos pais que também estarão envolvidos positivamente neste processo de aumento de consciência, percepção e compaixão.

A Santa de Misericórdia é uma instituição de caridade com uma missão filantrópica, e este projeto conta com a colaboração de profissionais voluntários da equipe de psiquiatria e de psicoterapia da Santa Casa.  Então também contamos com ajuda de pessoas do bem como você e estamos abertos a doações para compra de materiais terapêuticos necessários para implementar e manter esse programa na instituição.

O Centro de Mindfulness e a equipe do projeto agradecem a sua contribuição. Você pode escolher o valor que deseja contribuir seguindo o link do paypal abaixo.

Treinamento para Profissionais:
Notícias