top of page
Buscar
  • Foto do escritorVitor Friary

A partir de que momento percebemos os efeitos positivos do mindfulness?



Já falamos aqui algumas vezes sobre os benefícios da prática do mindfulness sob diversos aspectos da saúde física e mental de adultos, crianças jovens e idosos. Porém a partir de que momento já conseguimos perceber os efeitos positivos da meditação?


Alguns efeitos como a serenidade, tranquilidade e alívio podem aparecer a partir de uma única prática. Problemas de insônia podem ser transformados com apenas duas semanas de prática regular. Para algumas pessoas efeitos mais significativos como redução de dores e sintomas de ansiedade e depressão podem ocorrer a partir da quarta semana de prática. A partir da oitava semana de prática é possível que o sistema imunológico do praticante e a hipertensão estejam reguladas.


A prática do mindfulness pode ser comparada ao esporte para atletas, quanto mais se exercita melhores podem ser os resultados. A meditação incorporada ao dia a dia proporciona uma melhora geral do bem estar físico e mental, tornando os benefícios permanentes.


Lembre-se de visitar a nossa página de meditações mindfulness gratuitas, inscreva-se em algum de nossos cursos e grupos terapêuticos ou informe-se sobre atendimento individual de terapia para o tratamento de sintomas mais intensos e graves de depressão ou ansiedade. Ligue ou envie um WhatsApp para (21) 97030-0770.

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page