Buscar
  • Vitor Friary

Como canalizar a energia e não se estressar por "pouco"?



Pessoas que tendem a ter um olhar perfeccionista e que gostam das coisas de uma determinada maneira e já tem um histórico de serem “cricri”, podem pensar em dar uma trégua temporária por esse período. Um objeto reposicionado na limpeza, a louça guardada de um determinado jeito e não daquele ‘preferível' não será o fim do mundo.


A melhor maneira de diminuir conflitos nessas horas é permitindo que as coisas sejam assim por enquanto, lembrando que estamos passando por uma tempestade no momento. Ninguém fica preocupado com a limpeza de um navio, quando ele está afundando. Portanto, veja se é possível dar férias ao perfeccionismo por enquanto, depois ele pode voltar. Com isso em mente, você que tem essa tendência, vai experimentar mais fluidez, mais compressão e mais paciência nas relações familiares durante esse confinamento, e não vai sair dessa batalha tendo ferido todos a sua volta. Afinal, o que adianta entrar em uma batalha e não poder celebrar com ninguém no final?


Lembre-se de visitar a nossa página de meditações mindfulness gratuitas, inscreva-se em algum de nossos cursos e grupos terapêuticos ou informe-se sobre atendimento individual de terapia para o tratamento de sintomas mais intensos e graves de depressão ou ansiedade. Ligue ou envie um WhatsApp para (21) 97030-0770.

0 visualização