top of page
Buscar
  • Foto do escritorVitor Friary

Mindfulness: A crise da pandemia pode se tornar uma oportunidade


Nas relações o importante é reconhecer que a única pessoa que poderá fazer algo por ti, não são os outros membros da família ou o seu par, e sim você mesmo. Então você deve encontrar maneiras de cuidar de si mesmo nesse período e fazer da crise uma oportunidade.


Primeiro de tudo permita-se sentir o que quer que esteja surgindo em você. Diga para si mesmo: “tudo bem que eu esteja sentindo raiva e impaciência”, quando você valida o que você está sentindo aquela emoção pode se dissipar mais facilmente e você fica pronto para um próximo momento, sem ficar pendurado por aquele sentimento.


Diariamente coloque um cronometro no celular marcando 15 minutos, e medite por esse período, até o fim quando o alarme soar. Prestando atenção plena (mindfulness) na respiração e quando a mente ficar ocupada traga a atenção de volta à respiração. Isso ajuda a diminuir reatividade, criando um espaço de mais paz, resiliência e serenidade dentro de si.


Outra recomendação é mexer o corpo, colocando algum vídeo no YouTube de yoga ou dança e aumentando a produção de endorfinas que aumentam a sensação de ânimo, disposição e bom humor no geral. Procure também fazer conexões com outras pessoas (amigos, familiares de longe, etc.). Lembre-se de visitar a nossa página de meditações mindfulness gratuitas, inscreva-se em algum de nossos cursos e grupos terapêuticos ou informe-se sobre atendimento individual de terapia para o tratamento de sintomas mais intensos e graves de depressão ou ansiedade. www.brasilmindfulness.com/clinica-terapias

Ligue ou envie um WhatsApp para nossa equipe em (21) 97030-0770.

217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page