top of page
Buscar
  • Centro de Mindfulness

Meditação nas Escolas


Ao longo dos anos temos presenciado um movimento especial no setor da educação. Tem se falado cada vez mais sobre saúde emocional, treinamento da atenção e redução de estresse ocupacional. Isso marca uma nova era, e é preciso registrar a importância que isso tem no bem-estar tanto de professores quanto de alunos.

No mês de Setembro deste ano o Centro de Mindfulness em parceria com a Escola Britânica no Rio de Janeiro, leva o projeto Mindfulness na Escola para os professores da instituição de ensino localizada na Barra da Tijuca.

De início a apreensão. O que é isso? Para que serve? Como pode me ajudar a regular os ânimos dos meus alunos. Aquietar que está muito agitado, regular a atenção de quem está disperso? Essas são algumas das questões que aparecem logo no fim da primeira aula.

Iniciativas como essa buscam reduzir um problema atual grave: adoecimento decorrente de estresse no trabalho.

As práticas de meditação oferecidas durante o treinamento são simples e objetivas, ajudam os professores a aumentarem a sua capacidade para auto-percepção, e aplicar estratégias simples para o manejo de situações no dia a dia da sala de aula consideradas desafiadoras.

APRENDA ESTRATÉGIAS DE MINDFULNESS PARA CRIANÇAS

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page