top of page
Buscar
  • Foto do escritorVitor Friary

SER: Sabedoria e Renovação


Hoje é um ótimo dia para SER, isto é, ter sabedoria e uma intenção de renovação.

Em mindfulness sabedoria significa perceber que tudo em nossas vidas estão em constante movimento, que nada é fixo. Se você olha para a experiência do teu peito aqui e agora, sem pressa - olha, e veja se não é verdade que se você prestar atenção bem de perto, essa experiência no peito não é igual a todo momento. Não acredite em mim só porque eu estou lhe dizendo isso, veja, sinta você mesmo.

 

Olha para as folhas da árvore, olha de perto, sem pressa. As folhas se movem, algumas caem, outras estão nascendo, morrendo. Existe uma contínua transformação.

 

Sabedoria em mindfulness significa perceber que qualquer que seja a emoção que você esteja sentindo, ou que qualquer pensamento que você esteja tendo, de que nem essa emoção, nem esse pensamento é maior do que você, e nada - nada mesmo, é maior do que o poder que você tem no Agora.

Em mindfulness renovação significa perceber que você tem escolha diante de tudo, mesmo quando a sua mente diz que você não tem, ainda sim você tem. E que independente do que esteja acontecendo você pode sim escolher realizar ações, mesmo que pequenas, na direção do que é importante para ti.

Então nesta Páscoa, pratique SER. E veja o resultado você mesmo desta prática.

 

Pratique SER

 

Boa Prática!

Vitor Friary

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page