top of page
Buscar
  • Foto do escritorVitor Friary

BBC: Membros do Parlamento Inglês pedem investimento de saúde em Terapias Mindfulness


Segundo Vidyamala Burch, fundadora do Instituto Breathworks, algo tão simples como trazer a consciência para os pés, e aterrizando no presente momento já consegue ter um efeito na nossa respiração e em nossa consciência.

 

"Se em cada hora, as pessoas trouxessem sua atenção à respiração por três minutos, isso já teria uma influência positiva nos níveis de estresse desta pessoa".

 

O ano de 2015 ficou marcado como ano em que o Mindfulness ganhou maior visibilidade, por conta das evidências científicas que vêm se acumulando, a necessidade do serviço Nacional de Saúde (NHS) Inglês de suprir o aumento da necessidade dos cuidados de saúde de um país que tem altos gastos no tratamento de doenças relacionadas ao estresse. Sem contar com o impacto que o absenteismo no trabalho decorrente do estresse, pode ter na economia do país.

Por isso esta abordagem terapêutica conhecida como mindfulness tem ne tornado cada vez mais popular nesta última década. Fim do ano passado um grupo de Membros do Parlamento Inglês, os 'senadores' se fosse aqui no Brasil, pediram ao governo que esta abordagem terapêutica estivesse mais amplamente disponível. Eles acreditam que isso teria enormes benefícios na saúde das pessoas, assim como em seus níveis de felicidade e um impacto positivo em suas relações.

Vídeo completo (em inglês) no site da BBC de Londres: http://www.bbc.com/news/health-34579036

APRENDA A MEDITAR NO CENTRO DE MINDFULNESS

174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page